Regulamento

Inscrições
O passeio de cada mês será divulgado com a antecedência de 8 a 10 dias, abrindo nesse período a respectiva inscrição, que implica a escolha de uma modalidade de seguro e pagamento de transporte de autocarro, sempre que aplicável.
Sendo as actividades de participação limitada, têm prioridade os associados com as quotas em dia, por ordem de chegada da respectiva inscrição.
Cada associado(a) poderá inscrever um(a) acompanhante nas últimas 48 horas do período de inscrição, mediante disponibilidade. A este(a)s participantes acresce o pagamento de 7,5€, incluindo seguros (grátis até 12 anos, 3€ dos 13 aos 17 anos) e pagamento de transporte de autocarro, sempre que aplicável.
Participantes menores de 12 anos devem ter como responsável um(a) participante adulto(a).

Seguros
Sem prejuízo de disporem de algum seguro pessoal próprio que cubra a actividade de pedestrianismo, cuja apólice deve ser indicada junto da Associação, todos os participantes devem contrair seguro contra acidentes pessoais.
Em 2019 existirão duas modalidades de seguro:
Participante frequente: Licença federativa + seguro da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, que cobre todas as actividades de pedestrianismo desenvolvidas pelo titular ao longo do ano de 2019, incluindo outras actividades da Associação (Grandes Rotas e Visita de Estudo) bem como actividades desenvolvidas no âmbito particular do associado(a).
Custo Anual: 20€ licença desportiva + 11.50€ de seguro. Mais informações em http://www.fcmportugal.com/TabelaFiliadas.aspx

Participante ocasional: Seguro pessoa/dia de 2,5€

Ponto de encontro e deslocações e deslocações
O ponto de encontro para as actividades será, salvo excepções devidamente comunicadas, no parque de estacionamento da Escola Domingos Rebelo, em Ponta Delgada.
Dado que todos os trajectos se iniciarão em locais distintos do seu final, sempre que necessário, o transporte será efectuado de autocarro, o que representará um custo de 5€ a 8€ por participante. Nestas situações só se aceitarão participantes que se desloquem em viatura particular em situações excepcionais, devidamente autorizadas pela organização.

Cancelamentos ou alterações de datas
O cancelamento de passeio pedestre, por condições climatéricas adversas, só decorrerá no ponto de encontro. O não comparecimento não inibe o(a)s inscrito(a)s do pagamento das despesas da actividade que será repetida nos 15 dias seguintes (normalmente no sábado seguinte).
Em situações excepcionais devidamente justificadas, calendário de passeios pedestres poderá sofrer alterações, das quais serão informado(a)s o(a)s participantes com a antecedência mínima de 10 dias.

Para mais informações contacte sede@amigosdosacores.pt ou 296498004.

Com os nossos cumprimentos,
Diogo Caetano